sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Lições do maior vendedor do mundo.


Anotações sobre o livro "O Maior vendedor do mundo". Li o livro por recomendação do Sr. João da AAFLAP “Associação de Apoio aos Fissurados Lábio Palatais”, uma entidade filantrópica que atende a 21 anos crianças que nascem com fissura lábio-palatal em São José dos Campos.




LIÇÕES DE O MAIOR VENDEDOR DO MUNDO

1-    Bons Hábitos
a.    Bons hábitos são como a chave do sucesso, maus hábitos são a porta do fracasso.
b.    Quando criança era escravo de meus impulsos, hoje sou escravo de meus hábitos acumulados, como todos os adultos.
c.    Maus hábitos devem ser destruídos e bons hábitos devem ser formados, pois é lei da natureza que apenas um hábitos pode dominar outro hábito.
d.    Levarei cada pergaminho por 30 dias antes de passar ao próxim

o.
e.    Fazer tabela de hábitos bons, com o porquê ao lado.
2-    Sem tempo para Odiar
a.    O ódio desaparece de minha vida, pois não tenho tempo para odiar, apenas para amar.
b.    Saudarei esse dia com amor no coração.
3-    Persistência
a.    Persistirei até o êxito. Sou um leão e não uma ovelha.
4-    Singularidade
a.    Sou único, singular. Lutarei com todas as forças com minha singularidade.
b.    Divorciarei a família do trabalho para casas com ambos.
5-    Agradecer e agir no hoje
a.    Esquecer as dores do ontem.
b.    Agir hoje. Evitarei o ócio, a procrastinação, o medo e a dúvida. Cumprirei meus deveres de hoje, com meu trabalho, minha família e amigos. Se desperdiço o hoje rasgo a última página da minha vida.
c.    Viver como se fosse o último dia. Meu último dia deve ser meu melhor dia. Trabalharei mais arduamente que nunca.
6-    Dono de minhas emoções
a.    Forte é aquele que a força de suas ações controlam os seus pensamentos.
b.    Meu ânimo será forte para o meu dia ser um sucesso.
c.    As emoções são como as estações, vêm e vão. O triste hoje é o alegre de amanhã. Saberei disso sobre as pessoas. Posso tolerar as setas e insultos de hoje, pois amanhã ele mudará.
7-    Serei humilde e rirei do mundo
a.    Derramarei lágrimas de suor, pois as de tristeza, de remorso ou de frustração não tem valor na “feira”, enquanto cada sorriso pode ser trocado por ouro.
b.    Sei realmente de onde vim e para aonde vou? Sou um grão de areia jogado de lá para cá pelo vento. Rio de mim, como uma criança. Humildade.
8-    Felicidade e sorriso
a.    Apenas com o sorriso e a felicidade posso realmente tornar-me um êxito e apreciar os frutos de meu trabalho. A felicidade é o vinho que aguça o sabor da comida. Devo ter felicidade para apreciar o êxito e o sorriso será o criado que me servirá.
9- Centuplicarei meu valor
a.    O trigo pode ser ensacado e servido de alimento ao suíno, ser feito pão ou ser plantado e multiplicado por mil. Sou igual ao trigo, mas posso escolher meu destino. Nutrirei meu corpo e minha mente para florescer.
b.    Estabelecerei meus objetivos para a plantação, para cada dia, semana, mês, ano e para minha vida.
c.    Sei que cairei muitas vezes antes da vitória, mas apenas o verme é livre de tropeços.
d.    Por isso não me preocuparei. Superar-me-ei todo dia. Não cometerei o crime de aspirar pouco demais. Sempre anunciarei meus objetivos ao mundo, mas jamais proclamarei minhas realizações.
10- Somente a ação transforma
a.    Meus sonhos são insignificantes, meus planos são poeiras, meus objetivos são impossíveis. Todos valem nada sem a ação.
b.    Agirei agora. Somente a ação transforma. A procrastinação, que atrasa, nasce do medo.
c.    Não evitarei as tarefas de hoje e não deixarei para amanhã. É melhor agir e fracassar do que não agir e atrapalhar.
d.    Condicionarei minhas ações para que se tornem instintivas como o piscar de olhos. Com essas ações condicionarei minha mente a enfrentar os desafios que o fracasso evita. Apenas a ação determina meu valor. Visitarei dez enquanto o fracasso faz planos grandiosos para visitar um.
11-  Orientai-me, me Senhor
a.    Ter fé. Mas não pedir coisas materiais ou dádivas. Pedir orientação.
b.    Ajuda-me, meu Deus, pois sem sua ajuda me desviarei do caminho que conduz ao êxito e à felicidade. Ensina-me a caçar com palavras e a prosperar com amor e a permanecer humilde. Reservai-me dias suficientes para alcançar meus objetivos, mas ajudai-me a viver como se fosse o último dia. Orientai minha língua para que frutifique, mas acautelai-me para que a ninguém ela difame. Banhai-me de bons hábitos para que os maus hábitos se afoguem, mas concedei-me compaixão pela fraqueza dos outros. Sujeitai-me ao ódio, para que ele não seja um estranho, mas enchei minha taça de amor para transformar estranhos em amigos. Mostrai-me o caminho, deixai-me tornar em tudo aquilo que planejaste para mim, ajudai este humilde servo. Orientai-me, meu Senhor.

 
* Ilustração: O tempo, de Salvador Dali.

Nenhum comentário:

Postar um comentário