domingo, 28 de outubro de 2012

Livro "Marketing Jurídico: os dois lados da moeda"


Lançaremos nosso primeiro livro, meu e do Alexandre Motta, da Inrise: Marketing Jurídico, pela Editora Amaral Gurgel. O livro foi vendido na Fenalaw 2012 em pré-lançamento, mas ainda não foi distribuído e só é possível comprá-lo direto na Editora Amaral Gurgel. Por isso, aos que se interessaram pelo tema
, peço que ainda aguardem. Vamos fazer um lançamento e convidar todos, confraternizar juntos.

Se o Advogado é essencial para a realização da Justiça, cada dia fica mais difícil advogar. Porque não se aprende a advogar na faculdade; aprende-se o Direito, e ser ótimo profissional das leis não basta ao Advogado. É preciso saber gerir seu escritório e em seu trabalho criar valor para o cliente e para a sociedade. É o fundamento da confiança. O Marketing é isso. Um método no qual se é forçado a melhorar a pensar em longo prazo e em relacionamentos duradouros e benéficos para todos os envolvidos. Não é propaganda. Não é contra a ética. É essencial para uma Advocacia livre. Saber aonde está e aonde quer chegar. O advogado precisa ser um gestor e o livro foi escrito para isso. Mostrar a Advocacia pelos olhos de um profissional de Marketing, e o Marketing por um Advogado Profissional. Ser um guia para o advogado que deseja viver da Advocacia. Mostrar passoa a passo como estruturar, prospectar e potencializar o que você já é. Em seguida, provar, por extensa pesquisa de todas as decisões do Tribunal de Ética da OAB/SP, que esse tipo de Marketing é ético e legal, porque, afinal, estamos falando de liberdade e dignidade na profissão.


Novamente obrigado por todas as felicitações e espero que a leitura esteja à altura de todos. Com agradecimento especial à Editora Amaral Gurgel, ao prof. Luis Chacon, dra. Monica Carniello e dra. Retijane.

***

Aqui, reportagem do amigo Alexandre Motta, falando sobre Marketing e Ética no Conjur: http://www.conjur.com.br/2013-mar-16/medo-oab-escritorios-investem-marketing-publicitario O lançamento do livro será no dia 09 de maio, das 18:30 as 21:30h na Livraria da Vila http://www.livrariadavila.com.br Alameda Lorena, 1731 - Jardim Paulista - SP Capital.

Também nota sobre o livro na imprensa: Comunicação e ética - Especialistas abordam a prática do marketing jurídico em livro que será lançado em maio. Obra “Marketing Jurídico - Os dois lados da moeda” ajuda advogados a terem sucesso na  comunicação, sem ferir o Código de Ética em http://www.dci.com.br/opiniao/plano-de-voo-mpf-recorre-contra-agentes-da-ditadura-id341320.html

Um comentário:

  1. Lucas parece ser um trabalho muito completo, Parabéns. Ana Cláudia.

    ResponderExcluir